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29 de junho, 2018
O Renault Duster foi eleito o melhor SUV de até 80 mil reais e, como se não bastasse, ganhou uma versão ainda mais confortável para os motoristas: o câmbio automático CVT X-Tronic. A ideia da fabricante é que esse 4×4 seja cada vez mais surpreendente, criando um veículo espaçoso, urbano e moderno, seja onde você estiver dirigindo.
Nessa linha, a Renault conseguiu inovar, trazendo ainda mais prazer ao dirigir e, acredite, economia de combustível, mesmo com o câmbio CVT! Isso ocorre por causa da tecnologia que permite que a aceleração seja feita de forma suave, contínua, sem dar aqueles trancos sentidos, normalmente, em carros desse tipo.
Quer saber tudo sobre o câmbio CVT X-Tronic do Renault Duster? Leia esse artigo e decida, de uma vez, a sua melhor opção de compra no segmento de SUVs.
Como funciona o câmbio CVT
Antes limitada a modelos mais caros, esse tipo de transmissão tem sido cada vez mais usado nos carros compactos mais acessíveis. Isso porque o câmbio CVT já é considerado no mercado como a melhor opção para carros de passeio. A tradução da sigla, em português, significa transmissão continuamente variável e é nessa continuidade que está seu diferencial.
Uma corrente metálica submersa em fluído de transmissão interliga as duas polias lisas que compõem esse câmbio. A movimentação delas estabelece o ponto em que a corrente estará, variando entre seus extremos e criando a marcha certa para cada movimento das polias.
É por isso que o câmbio CVT elimina a sensação que tínhamos de motor acelerado ao dirigir um carro com transmissão automática. Como o CVT X-Tronic é mais eficiente, as retomadas de velocidade são mais rápidas, assim como a elevação de giros.
Modelo avançado no Renault Duster
O Duster Expression é uma das versões do SUV da Renault que utiliza o câmbio CVT. Nele, há controle de estabilidade, tração, além dos outros diferenciais oferecidos pela fabricante, como regulagem de altura para o banco do motorista e para a coluna de direção, travas e vidros elétricos.
Na versão Dynamique, além do câmbio automático há piloto automático, volante revestido com couro, computador de bordo, central multimídia, comandos de som atrás do volante e câmera de ré, entre outros diferenciais.
Uma das vantagens do câmbio CVT X-Tronic é que você pode recorrer a trocas sequenciais de marcha tocando na alavanca para frente e para trás quando precisar de mais força para a retomada de velocidade. Ele tem a opção exclusiva de troca sequencial com seis velocidades.
Conforto, praticidade e economia
O câmbio CVT dá prioridade ao conforto e ao baixo consumo de combustível, por isso não tem perfil de esportivo. De toda forma, o Duster garante acelerações progressivas, respondendo rapidamente ao acelerador. Além disso, tem nível de ruído baixo nas acelerações.
A média de consumo de combustível do Duster CVT X-Tronic é incrivelmente melhor do que a versão do SUV com câmbio manual. Na cidade ele chega a fazer 10,5 Km/L e 12,8 Km/L na estrada, contra 9,4 Km/L e 11,7 Km/L registrados, respectivamente, com o mesmo carro em sua versão manual.
Agora que você já conhece as principais vantagens de ter o melhor SUV com câmbio CVT X-Tronic, que tal entrar em contato conosco e fazer um test drive no Renault Duster? Estamos à disposição para atender você!
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