Blog da BR France

Entenda a importância da revisão na garantia do carro

A revisão do carro é extremamente importante para garantir a segurança, bem como a manutenção e o bom estado de seu veículo e seus componentes. Esperar que o carro apresente qualquer problema é um erro que muitos proprietários de automóveis cometem, pois algumas peças podem se desgastar e causar sérios problemas para os carros.

 

O correto é que, para a garantia do carro e para a sua segurança, ele se submeta a revisões periódicas, esteja ou não com algum problema visível. Dessa forma evitam-se problemas maiores, que podem trazer grandes transtornos e prejuízos.

Assim, fica bem entendido que o mais importante é que a revisão do carro não envolva tão somente a qualidade do desempenho do automóvel, mas principalmente a segurança das pessoas que estão a bordo do veículo.

Continue acompanhando o post e entenda a importância da revisão na garantia do carro.

Itens verificados nas revisões

Algumas verificações são realizadas em todos os sistemas do carro no procedimento básico de revisão. São inspecionados osfreios, o motor, a correia e os itens de segurança. É feita a troca de fluidos (freios e motor) e dos filtros (combustível e ar-condicionado). De acordo com a quilometragem do veículo, mais componentes entram na lista de verificação.

Prazo das revisões

Na maioria das vezes, o prazo de revisão depende dos quilômetros rodados. Para a garantia do carro, o recomendado é que a cada 10 km seja feita uma revisão. Outra forma de manter uma regularidade nas revisões é por tempo, e o ideal é que seja a cada seis meses.

Mas e se seu automóvel estiver na garantia de fábrica, como serão essas revisões? Confira!

Revisão programada e garantia de fábrica do carro

Quando você compra seu carro novo, já recebe na própria concessionária uma planilha com as revisões programadas e com os preços fixos. Por mais que questione essa prática, as montadoras têm argumentos suficientes que convencem qualquer um: as revisões programadas asseguram maior tempo de garantia do automóvel. Mas será que é vantagem para o proprietário do veículo? Sim, é uma vantagem e tanto, porque as revisões programadas estão atreladas à garantia.

O consumidor no fim das contas só ganha com as revisões programadas, apesar de elas serem cobradas. Na verdade, as montadoras aumentaram a garantia dos carros, mas em contrapartida passaram a exigir dos proprietários as revisões periódicas. Isso, na verdade, é bom, pois a garantia do carro aumentou, ganhou mais tempo.

Como saber o que faz parte da revisão

Procure ficar atento às especificações da montadora. Se você comprou um caro 0 km, compareça no prazo exato das revisões à concessionária para não perder a garantia. Outro detalhe é saber o que está coberto por aquela revisão que você pagou, pois corre o risco de sua conta ser aumentada por serviços adicionais.

É importante que o proprietário leia o manual antes de levar seu carro para a primeira revisão, para ficar ciente quanto às exigências da fábrica. Está tudo especificado nele.

Para manter a garantia do carro e mantê-lo em perfeito estado, tanto na parte mecânica quanto nos itens de segurança, siga as datas especificadas da revisão programada. O bom estado por muito tempo de seu carro vai depender somente de você!

Viu como é importante manter em dia as revisões do seu automóvel? Assim você tem a garantia do carro estendida e menos dor de cabeça para usufruir dele! Deixe seu comentário e conte pra gente se suas revisões estão em dia!