Blog da BR France

Revisão do carro: por que escolher a concessionária?

Na hora de fazer a revisão do carro, muitas pessoas ficam em dúvida entre optar pela concessionária ou por uma oficina independente. Ambas têm prós e contras, mas você precisa ficar atento à qualidade do serviço realizado no seu veículo.

Por mais que você tenha um mecânico de confiança, a concessionária conta com profissionais treinados para lidar com carros da marca do seu e com as suas características particulares. Além disso, uma autorizada tem à disposição todas as peças necessárias para realizar a revisão, dispondo inclusive do apoio da montadora em casos de difícil solução.

Confira a seguir as principais vantagens de escolher uma concessionária para fazer a revisão do carro!

Respeito ao programa de revisões

Quando um carro é produzido, a montadora estabelece um cronograma de revisões com itens básicos, baseada nas necessidades do modelo. Esse planejamento não é aleatório.

Cada carro possui características e necessidades próprias, que precisarão ser acompanhadas ao longo da sua vida. Dessa forma, a montadora programa as visitas que o modelo deve fazer às concessionárias à medida em que os quilômetros avançam.

Não é à toa que você tem, no manual do proprietário, um espaço para que os profissionais da concessionária registrem todos os procedimentos realizados corretamente e a data em que eles foram feitos.

Além de ajudar a manter o seu carro sempre em dia e aumentar a sua vida útil, você ainda garante uma menor desvalorização do veículo no mercado de usados.

Garantia de fábrica

Outro fator preponderante para a escolha da concessionária é a garantia de fábrica das peças. Todos os carros saem da montadora com um prazo que pode variar entre 1 e 6 anos, no qual a empresa se responsabiliza por qualquer problema que possa ter ocorrido na linha de montagem.

Mas, para manter este compromisso, a montadora exige que o proprietário realize todas as revisões na concessionária. É uma forma de controle, já que dessa forma é possível comprovar que o carro está com as revisões em dia e um eventual problema não ocorreu por culpa de alguém que tenha feito um serviço ruim.

Facilidade de pagamento

Muitas pessoas alegam que preferem oficinas independentes em virtude dos preços mais em conta. De fato, as concessionárias cobram um pouco a mais pelos serviços prestados, mas há razões para isso.

Uma delas, já mencionada, é o fato de disponibilizar pessoal especializado para lidar com o seu veículo. A outra, não menos importante, é o trabalho exclusivo com peças originais, vindas diretamente da fábrica. Não há espaço para itens paralelos ou falsificados.

Para solucionar esta demanda, as concessionárias disponibilizam formas de pagamento flexíveis e facilitadas, para que você não precise passar aperto no momento de pagar pelas revisões. Além disso, é bom lembrar que os planos de revisão já preveem os valores que serão cobrados a cada visita, o que facilita o seu planejamento financeiro.

Portanto, na hora de fazer a revisão do carro, não tenha dúvida: vá até a concessionária autorizada pela marca do seu veículo. Essa é a melhor maneira de mantê-lo sempre em dia, funcionando bem, atendendo às suas necessidades e sem se desvalorizar excessivamente.

Quer receber mais conteúdos como este diretamente no seu e-mail? Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas para cuidar do seu veículo!