Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

BR France Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 19 St. de Concessionárias Águas Claras - Taguatinga (DF)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4442

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3535-1015

VENDA DIRETA

(61) 3535-1039

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3535-1000

BR France Colorado

Trecho 01 Av. Comercial Lote 04, Subida do Colorado - Taquari (DF)

Segunda à sexta-feira, vendas das 8h às 19h; serviços das 08h às 18h
Sábado, vendas das 8h as 18h. Serviços das 08h à 12h.

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4442

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3535-1077

VENDAS DIRETAS

(61) 3535-1083

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3535-1000

BR France Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Segunda à sexta-feira, vendas das 8h às 18h; serviços das 08h às 18h
Sábado, vendas das 8h as 18h. Serviços das 08h à 12h

Geral concessionária

(61) 3535-1000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4442

Home Blog

Blog BR France

Veja como realizar o transporte de carga na sua picape com segurança

Ainda que a caçamba apresente bastante espaço, algumas regras devem ser seguidas. Saiba mais sobre o transporte de carga em picapes!

VERIFIQUE OS LIMITES DE LARGURA, COMPRIMENTO E PESO PERMITIDOS 
Antes de mais nada, você deve conferir no manual da montadora quais os limites permitidos para o transporte de carga em seu modelo. Ao obedecer às determinações de largura, altura, comprimento e peso, é possível levar qualquer objeto na caçamba, desde que o mesmo seja lícito. Só para ilustrar, se o peso permitido for excedido, você está sujeito(a) à multa grave e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação. 
Geralmente, a altura máxima dos itens deve ser de 50 centímetros além do teto da cabine. Além disso, eles não podem ultrapassar a largura e o comprimento da carroceria. 
 
DISTRIBUA AS CARGAS 
Com toda a certeza, as cargas mais pesadas devem ser posicionadas na região da frente (antes do eixo traseiro) da caçamba com o intuito de preservar a estabilidade do veículo. 
 
NÃO HÁ NECESSIDADE DE FECHAR A CAÇAMBA 
De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é permitido transitar com a tampa da carroceria aberta. Contudo, uma placa adicional deve ser colocada no lado direito da traseira e as cargas devem ser indivisíveis. 
Ao mesmo tempo, os objetos jamais devem ser arrastados no chão, visto que coloca em risco outras pessoas envolvidas no trânsito. Inclusive, a ação é considerada infração gravíssima, bem como acarreta multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH. 
 
TRANSPORTE DE GRÃOS 
Ao contrário dos objetos indivisíveis, o transporte de cargas granuladas, quando colocadas diretamente na caçamba, deve ser feito com lona fixada na picape. Além de assegurar que o item está preso de forma efetiva, não deixe de testar a trava. Se não puder cobrir a caçamba com a lona, coloque os grãos, areia ou pedras em baú específico para essa finalidade. 
 
FIBRAS SINTÉTICAS PARA AMARRAÇÃO DE MÓVEIS 
Tanto móveis quanto eletrodomésticos precisam ser amarrados com cintas suficientemente resistentes. Por isso, dê preferência à fibra sintética. Ademais, se for necessário posicionar mais de um objeto, lembre-se de amarrá-los entre si. 
 
ANIMAIS 
Ao contrário do que muitos motoristas acreditam, levar animais na caçamba da picape é uma infração grave, conforme prevê o CTB. Além da perda de cinco pontos na CNH, é aplicada uma multa no valor de R$ 195,23. 
Logo, o(a) proprietário(a) deve providenciar o transporte no interior do veículo utilizando caixas ou cintos destinados a esse objetivo. 
 
CUIDADO COM PEQUENOS ITENS 
Apesar de parecer uma prática simples, o transporte de carga pequena também exige cuidados. Por exemplo, ela não pode transitar solta na caçamba, e sim dentro de caixas ou malas fixadas nos ganchos da picape. 
 
INVISTA EM ACESSÓRIOS DE TRANSPORTE DE CARGA  
protetor de caçamba e a capota marítima, além de serem projetados conforme as necessidades de cada picape, organizam as cargas e evitam acidentes. Há modelos que contam com elásticos e cintas para fixação tornando o uso mais intuitivo. 
 
Além de realizar o transporte de carga corretamente, não deixe de manter a revisão da sua picape em dia. Na BR France, você encontra oficina com profissionais altamente especializados. Agende um horário sem sair de casa! 

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também

(61) 3535-1000