Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

BR France Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 19 St. de Concessionárias Águas Claras - Taguatinga (DF)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3550-2341

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3535-1014

VENDA DIRETA

(61) 3535-1039

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3535-1000

BR France Colorado

Trecho 01 Av. Comercial Lote 04, Subida do Colorado - Taquari (DF)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3550-0616

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3535-1077

VENDAS DIRETAS

(61) 3535-1088

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3535-1000

Home Blog Captur ou Duster: qual o melhor SUV para você?

Blog Jorlan

20 de abril, 2020

Captur ou Duster: qual o melhor SUV para você?

Se você está pensando em comprar um novo SUV, acompanhe esta leitura e veja qual modelo da Renault combina mais com a sua rotina: o Captur ou o Duster?

Tecnologia a bordo 
Hoje em dia não há quem chegue à concessionária sem investigar os recursos tecnológicos dos modelos. Alguns itens podem transformar a experiência do motorista no trânsito facilitando o dia a dia em muitos aspectos.  
O universo SUV não poderia ficar de fora dessa realidade. Começando pelo Captur, é possível sentir a tecnologia tanto para aumentar a segurança do condutor e dos passageiros quanto para promover a conexão a bordo.  
O modelo é equipado com o Cornering Light*, uma função do farol de neblina que provoca o acendimento automático para o lado em que o volante é esterçado durante as curvas otimizando a visibilidade.  Para aumentar a segurança, o Captur ainda conta com: 

  • Câmera de ré; 
  • Sensor de estacionamento; 
  • Chave-cartão hands free que possibilita ao proprietário ligar o carro e abrir e travar as portas e o porta-malas por aproximação; 
  • Controles de estabilidade e tração para garantir curvas seguras e aderência dos pneus ao solo; 
  • Assistente de partida para auxiliar a arrancada em aclives. 
     

Captur possui um sistema de entretenimento a bordo, o Media Evolution de 7 polegadas, que permite a conexão com smartphones Android e iOS. Isso facilita o acesso a aplicativos como o Waze, o WhatsApp e o Spotify.  
Agora, você deve estar se perguntando se o Duster também é recheado com tantas tecnologias. Definitivamente, sim!  
O Sistema Multiview*, por exemplo, é bastante cobiçado. A partir de 4 câmeras (dianteira, traseira e laterais) o motorista consegue obter uma visão perfeita em todas as direções do SUV e ainda pode alterar a visualização entre as imagens de acordo com a necessidade da manobra. 
Para otimizar a visão, o Duster possui sensor de ponto cego que emite alerta sonoro quando um veículo é detectado nas proximidades. 
Para economizar combustível, o Start & Stop desliga o SUV quando ele para e o religa assim que o motorista aciona o acelerador. 
Duster também conta com controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital e sistema multimídia (Multimídia Easy Link). Este foi planejado com uma tela capacitiva que permite dar zoom e uma entrada USB de 2.5 ampères para carregar o celular rapidamente. 
 
Mais segurança e dirigibilidade  
Além da extensa lista de recursos tecnológicos que ampliam a segurança do Captur, ele ainda possui outros itens como: 

  • 4 airbags (2 frontais e 2 laterais); 
  • Sensor de chuva; 
  • Sensor de luminosidade; 
  • Piloto automático. 

Seu câmbio automático CVT X-TRONIC proporciona uma aceleração suave e percursos sem trancos. O Captur ainda foi projetado com 212 milímetros de altura livre do solo.  
Já o Duster possui direção elétrica, freios ABS, câmbio automático CVT X-TRONIC e suspensão Tipo MacPherson. Esta é perfeita para quem precisa atravessar terrenos com mais obstáculos, porque, ela melhora a vibração do carro, mantém a capacidade de carga e proporciona mais estabilidade, conforto e silêncio. 
 
Enfim, qual escolher? 
Os dois modelos cumprem muito bem as exigências dos clientes Renault que prezam pela conectividade e, também, pela segurança. 
Em relação ao design, o Captur responde a um estilo mais urbano inspirado nas linhas marcantes dos SUVs europeus. E mesmo para os padrões da cidade, ele comporta 437 litros de bagagem em seu porta-malas, o qual possui 904 milímetros de profundidade. Os bancos em formato de concha promovem ergonomia e otimizam o conforto proporcionado pelo excelente espaço interno. Se você possui um estilo de vida mais voltado para os centros urbanos e com viagens tranquilas, o Captur é o SUV ideal para você! 
Já o Duster possui uma carroceria mais robusta e reforçada, a qual o torna resistente a impactos. Por isso, é ideal para quem visita com frequência lugares com terrenos mais difíceis. E, de fato, é perfeito para viagens: são 475 litros de capacidade do porta-malas e há a possibilidade de aumentar o espaço interno devido aos bancos bipartidos. Se você precisa de um companheiro tanto para a cidade quanto para as viagens mais íngremes, o Duster é o SUV ideal para você! 
 
E aí, qual o melhor SUV para vocêCaptur ou Duster? Confira o valor do seu favorito no rol de ofertas da BR France
 
Acompanhe também: FacebookInstagram
 
*Este e outros itens de segurança podem variar conforme a versão. 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também