Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

BR France Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 19 St. de Concessionárias Águas Claras - Taguatinga (DF)

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta-feira, vendas das 8h às 19h; serviços das 08h às 18h
Sábado, vendas das 8h as 18h. Serviços das 08h à 12h

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4442

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3535-1015

VENDA DIRETA

(61) 3535-1039

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3535-1000

BR France Colorado

Trecho 01 Av. Comercial Lote 04, Subida do Colorado - Taquari (DF)

Segunda à sexta-feira, vendas das 8h às 19h; serviços das 08h às 18h
Sábado, vendas das 8h as 18h. Serviços das 08h à 12h.

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4442

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3535-1077

VENDAS DIRETAS

(61) 3535-1083

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3535-1000

BR France Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Segunda à sexta-feira, vendas das 8h às 18h; serviços das 08h às 18h
Sábado, vendas das 8h as 18h. Serviços das 08h à 12h

Geral concessionária

(61) 3535-1010

Home Blog

Blog BR France

Então, quando usar gasolina aditivada?

Na hora de abastecer o carro, você provavelmente já ficou com a seguinte dúvida: quando usar gasolina aditivada? Para fazer a escolha certa e investir bem o seu dinheiro — afinal, os preços da comum estão mais competitivos —, é preciso conhecer todos os benefícios desse produto.

Confira a seguir algumas informações que serão muito úteis na hora de decidir qual a melhor opção para o seu automóvel:

O que é gasolina aditivada?
A aditivada nada mais é do que a gasolina comum que recebe aditivos detergentes, responsáveis por limpar o sistema de alimentação do combustível — tanque, bomba, injetores e linha de combustível. Eles prolongam o tempo de oxidação da gasolina e impedem a formação da carbonização na câmara de combustão.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a octanagem (um número que está relacionado a quanto o motor aguenta a pressão dentro do motor de combustão — quanto maior, melhor para o desempenho do veículo) da comum e da aditivada é a mesma: em torno de 87.

Quando usar gasolina aditivada?
Ela é mais recomendada para os carros que são utilizados em áreas urbanas, já que na cidade, o carro precisa dar mais arrancadas e frenagens, ocasionando em mais retomadas do motor. Esse processo faz com que a peça nunca atinja a temperatura de queima ideal e acumule sujeira. A gasolina aditivada ajuda a prevenir este problema.

É importante lembrar que alguns carros importados ou de alta performance necessitam de aditivada. Neste caso, é preciso sempre consultar as orientações no manual do fabricante antes de escolher o combustível.

É permitido misturar gasolina comum à aditivada?
Os combustíveis podem sim ser misturados, mas a eficiência dos aditivos não será a mesma. Muitas vezes, dependendo da quantidade de gasolina comum utilizada na combinação, os detergentes podem perder inclusive o efeito.

A gasolina aditivada amplia o desempenho do veículo?
Por possuir detergentes que limpam internamente o motor, a gasolina aditivada ajuda a evitar a perda de potência, mas não amplia o desempenho dos automóveis.

Quais são os seus benefícios?
Ao utilizar constantemente a aditivada no seu automóvel, algumas vantagens podem ser notadas, como:

limpeza profunda: a gasolina aditivada elimina a sujeira e os depósitos acumulados no sistema de combustão;
função anticorrosiva: a aditivada é composta por anticorrosivos que reduzem o desgaste dos componentes metálicos do veículo, até mesmo do tanque de combustível;
reduz atritos: algumas versões possuem uma substância em sua fórmula que reduz o atrito entre as peças internas do motor que estão em contato direto com o combustível;
cuida do tanquinhos: nos tanquinhos de partida (um reservatório localizado próximo ao motor que auxilia a partida dos veículos abastecidos com etanol, principalmente em dias frios), ela retarda o envelhecimento do combustível, que pode ficar semanas ou até meses sem ser usado;
melhora a queima de combustível: com o motor mais limpo, a queima de combustível na câmara de combustão ocorre com mais eficiência, o que acarreta em um melhor funcionamento do veículo, e auxilia também na economia de combustível.
Agora que você já conhece os benefícios deste combustível, ficou muito mais fácil decidir quando usar a gasolina aditivada no seu veículo, não é? Se você dirige muito na cidade e quer saber como aproveitar a potência do seu carro ao máximo nesse ambiente, confira nosso post “Gasolina ou álcool: qual rende mais na estrada e na cidade?” agora mesmo!

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também

(61) 3535-1000