Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

BR France Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 19 St. de Concessionárias Águas Claras - Taguatinga (DF)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4442

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3535-1015

VENDA DIRETA

(61) 3535-1039

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3535-1000

BR France Colorado

Trecho 01 Av. Comercial Lote 04, Subida do Colorado - Taquari (DF)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4442

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3535-1077

VENDAS DIRETAS

(61) 3535-1083

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3535-1000

BR France Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Geral concessionária

(61) 3535-1010

Home Blog

Blog BR France

Entenda como funciona o botão Start Stop

A tecnologia atua na economia de combustível e está presente em modelos como Duster e Captur. Saiba tudo sobre o botão Start Stop acompanhando este post!

O que é o botão Start Stop? 
O Start Stop é um sistema criado pelas montadoras com o intuito de tornar os carros mais eficientes. Logo, isso significa que os veículos que apresentam a tecnologia são mais potentes e econômicos. Para tal, a proposta do mecanismo é desligar o carro enquanto ele está parado. Ou seja, o propulsor é desativado, mas há um sistema de espera que religa o veículo assim que o(a) motorista retira o pé do freio ou aciona a embreagem, algo que depende do tipo de câmbio. 
 
Como ativar o mecanismo? 
A tecnologia funciona somente se o(a) o condutor realiza a ativação através do botão Start Stop localizado no painel. Dessa maneira, quando o carro estiver parado sem que o contato da chave seja desligado, o sistema compreende que se trata de uma parada rápida. Portanto, desliga o funcionamento das velas e a injeção de combustível. Por fim, como mencionado acima, ao soltar o freio ou pisar na embreagem, o motor é ligado rapidamente para dar continuidade ao trajeto. 
Além disso, o(a) motorista pode desativar o sistema através do mesmo botão. 
 
Vantagens e desvantagens do botão Start Stop 
Inegavelmente, o maior benefício dessa tecnologia é a economia de combustível, que pode chegar a 19%. Ademais, ativar o botão Start Stop é uma forma de contribuir para a preservação do meio ambiente, porque ele reduz a emissão de gás carbônico. 
Outra vantagem em seu uso tem a ver com a minimização dos ruídos do motor, o qual possui uma vida útil maior quando comparado aos motores de veículos que não contam com o sistema. 
Por outro lado, é importante saber que a manutenção preventiva é ainda mais relevante nesse caso, já que todo o sistema de ignição pode ser comprometido quando a mesma não é feita. Assim, os gastos com os reparos tendem a ser maiores configurando uma desvantagem. 
Ainda, o Start Stop não proporciona economia relevante em percursos sem paradas ou viagens em estradas. Também pode ser encarado como desvantagem o fato de que os veículos que contam com o sistema exigem uma bateria especial. No entanto, apesar de ser mais cara, elas possuem um ciclo de vida três vezes superior ao das baterias convencionais. 
 
Duster e Captur: modelos Renault com botão Start Stop 
Sem dúvida, algumas versões dos modelos Duster e Captur são equipados com a tecnologia. Aliás, a fabricante se preocupou em preparar os veículos com outros recursos que possam garantir excelente desempenho otimizando o consumo de combustível. Portanto, o(a) cliente Renault tem acesso aos benefícios do botão Start Stop combinados a outras estratégias para aproveitar ao máximo seus veículos.  
O Duster possui duas opções de motorização: a SCe 1.6 com câmbio manual e a SCe 1.6 X-TRONIC CVT. 
Já o Captur é oferecido com a transmissão CVT e motorização 1.6. 
 
Que tal ter um modelo com o botão Start Stop para realizar percursos mais econômicos? Clique aqui e confira os valores especiais da BR France

Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também

(61) 3535-1000