Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

BR France Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 19 St. de Concessionárias Águas Claras - Taguatinga (DF)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4442

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3535-1015

VENDA DIRETA

(61) 3535-1039

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3535-1000

BR France Colorado

Trecho 01 Av. Comercial Lote 04, Subida do Colorado - Taquari (DF)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4442

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3535-1077

VENDAS DIRETAS

(61) 3535-1083

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3535-1000

BR France Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Geral concessionária

(61) 3535-1010

Home Blog

Blog Jorlan

Pesquisadores brasileiros criam tecido para proteger o carro contra o coronavírus

A capa protetora possui ação antiviral e antibacteriana. Saiba como funciona essa tecnologia contra o coronavírus acompanhando este post!

Promessa de proteção contra o coronavírus 
As montadoras de automóveis estão preocupadas em oferecer soluções de higiene capazes de aumentar a proteção de motoristas e passageiros dentro dos veículos.  
Ao mesmo tempo, diante da crise sanitária pela qual o planeta está passando, pesquisadores brasileiros se empenharam numa pesquisa a fim de desenvolver um tecido especial. Após uma série de testes, esses cientistas chegaram ao material que possui um fio com ação antiviral e antibacteriana. Dessa forma, roupas, máscaras, protetores e bancos de carros, aviões, ônibus, entre outros meios de transporte, poderão receber essa tecnologia.   
 
A constituição do tecido 
O estudo foi desenvolvido por pesquisadores da indústria química Rhodia. O fio do tecido desenvolvido pela equipe é de poliamida. Esse composto é, basicamente, uma fibra sintética facilmente encontrada em produtos como o náilon. Portanto, sua estrutura química detém um agente que neutraliza a ação de vírus e bactérias.  
Ainda que os vírus tenham estruturas diferentes daquelas encontradas nas bactérias, a tecnologia, batizada como Amni Virus-Bac Off, possui substâncias químicas potentes contra esses organismos. 
Além disso, o consumidor que puder contar com essa proteção não precisa se preocupar com a vida útil do tecido: ele é lavável e resistente ao atrito e à higienização constantes.  
De acordo com a Rhodia, além de ser eficaz contra a disseminação do coronavírus nas superfícies, o material possui um toque macio, proporciona conforto técnico, é de fácil manuseio e conta com secagem rápida. 
 
Como ter acesso? 
Uma vez que o coronavírus tem sido a preocupação mais comum entre a população, essa novidade pode trazer um alívio para as pessoas que se preocupam com uma rotina diária de limpeza da casa e do carro. 
Devido a uma parceria firmada entre o Grupo Chroma e a empresa Líquido Indústria Têxtil, os automóveis e os setores de transporte deverão receber o tecido em breve. A previsão é a de que 2 mil toneladas do material sejam distribuídas ao longo de um ano. Inclusive, algumas montadoras já estão preparadas para testar a tecnologia em bancos, volantes, tapetes, forros, entre outras partes dos veículos.  
A fabricante já deu início à exportação do fio para os Estados Unidos, a Ásia e a Europa. 
 
Outras soluções 
As montadoras de veículos também estão empenhadas em desenvolver atributos que possam minimizar a presença de vírus e bactérias no dia a dia de seus clientes, assim como há um esforço em oferecer itens de segurança.  
Por exemplo, alguns modelos contam com purificadores de ar a bordo. Além disso, capas protetoras para os bancos dos carros também serão disponibilizadas em breve. Isso irá, com certeza, reduzir as chances de contaminação cruzada do coronavírus
Outros hábitos de higiene são essenciais para aumentar a proteção dos motoristas e passageiros: realizar a limpeza frequente das superfícies com água e sabão neutro ou álcool isopropílico 70%, evitar oferecer caronas, deixar álcool em gel no interior do veículo para higienização das mãos, entre outros (veja aqui mais dicas para manter o automóvel livre do coronavírus). 
 
Gostou da descoberta feita pelos pesquisadores brasileiros para proteger o seu carro contra o coronavírus
Enquanto esse momento difícil não passa, que tal transformar a rotina com um Renault 0 km? Clique aqui e confira as ofertas da BR France
 
Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também